O Cuidando de Todos é uma iniciativa que visa aprimorar as ações de rastreamento, detecção precoce, tratamento e controle de pacientes com hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol alto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Liderado pela área técnica de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) da Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS/SP), idealizado pela Fundação Novartis e implementado inicialmente pelo Instituto Tellus e atualmente pela Beneficência Portuguesa.
Em 2018, o projeto se inicia em 6 UBS de Itaquera e, em 2019, se expande para as demais unidades básicas de saúde da região, alcançando 24 UBS. Em seguida, em 2020, o projeto passa ser implementado também na região da Penha, incorporando outras 21 UBS.
Atualmente, no Município de São Paulo, o projeto atua com totalidade de suas ações em 237 UBS e conta com o Protocolo “Cuidando de Todos: Doenças Crônicas Não Transmissíveis na Atenção Primária à Saúde do Município de São Paulo”, diretriz clínica e de linha de cuidado às DCNT, universalizado em novembro de 2019 com capacitação em todas unidades. Além do
Protocolo, o Guia Cuidando de Todos na Escola também é uma solução que está disponível desde abril de 2022 para as todas as equipes de saúde e educação do município responsáveis pela implementação do Programa Saúde na Escola (PSE).